Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiências Públicas / A Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré recebeu a ilustre presença dos alunos da Escola Clara Nadir Buzato

por ald — publicado 14/11/2018 15h20, última modificação 14/11/2018 15h53

Os vereadores da Câmara de Almirante Tamandaré receberam a visita de alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal Professora Clara Anadir Buzato, que acompanharam a sessão ordinária desta terça-feira (13). Durante a visita, o presidente da Câmara, João Marcelo Bini, apresentou os vereadores e deu às boas vindas aos presentes. “É um prazer receber vocês aqui. A Câmara é a casa de todos os cidadãos, a Casa do Povo. Nós vereadores nos alegramos com a visita de vocês, que são o futuro do nosso município”, disse o presidente.

A visita aconteceu mediante articulação e apoio do vereador Polaco - Presidente da Comissão de Educação. As crianças apresentaram um vídeo e entregaram um livro produzido por eles com auxílio da professora Fábia Rezende sobre o que eles desejam para o bairro. Os alunos puderam conversar com os parlamentares e conhecer melhor os trabalhos legislativos. A visita reforçou o projeto que vem sendo realizado em sala de aula a respeito de cidadania e participação popular no governo.

Os vereadores parabenizaram a gestora Beatriz Pereira e as professoras dos 5º anos Regiane Cavassin e Josemara Buzato. O secretário de Educação, Jucie Parreira também esteve presente e disse que a experiência foi bastante positiva.

Os alunos gostaram do passeio. O estudante, Gabriel, de 8 anos, conta que  “o que mais chamou minha atenção foi conhecer os vereadores e descobrir que existem 14 homens e uma mulher que se reúnem toda semana para discutir as leis e pensar  em projetos bons para os bairros”, disse.

A Câmara de Vereadores pretende por em prática a partir do ano que vem, o Projeto de Lei “Câmara Mirim”, que visa despertar nas crianças e jovens a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade e integração com o Poder Legislativo. Para agendar uma visita monitorada, basta entrar em contato com a Câmara de Almirante Tamandaré pelo telefone (41) 3657-2502.