Você comprou um apto no Mirantes do Parque?

E não recebeu seu apartamento?

Atualmente a ACAMPAR conta com um total de 150 associados compradores (alguns representando mais de uma unidade no empreendimento). E 27 integrantes em processo de associação.
(atualizado 21/07/2023)

5 - MIRANTES

CONQUISTAS ACAMPAR (que nos orgulhamos):

- Suspensão e congelamento do saldo devedor por um período;
- Afetação do patrimônio;
- Individualização das matrículas;
- Formação da comissão de adquirentes, o que garante, entre outras coisas, acesso ao cronograma da obra e aos dados financeiros de forma integral e constante;
- CNPJ e assessoria jurídica coletiva;
- Vasta documentação extrajudicial;
- Representação de aproximadamente 40 % dos adquirentes;
- Formação de um grupo unido;
- Apoio na criação de mecanismos para atrair investidores.

Um pouco da nossa história​

O impacto social da atividade de incorporação imobiliária é muito grande. Muitas pessoas buscam realizar o sonho da sua casa própria via incorporação imobiliária, entregando ao incorporador, não raras vezes, a economia de toda uma vida de trabalho. Os adquirentes antecipam valores destinados à realização das obras e só posteriormente receberão o produto final. No nosso caso, infelizmente, estamos vivenciando essa triste experiência do atraso contratual nas entregas dos apartamentos do Mirantes do Parque, que vem causando, além de prejuízos econômicos, um desgaste emocional muito grande nos compradores desse empreendimento de modo geral.

Durante muito tempo os compradores, por serem individualmente a parte mais fraca na relação com a construtora, estavam em posição desfavorável para exigir seus direitos. Foi pensando nisso que resolvemos formar um Grupo para reunir o máximo de compradores possível para que pudéssemos nos posicionar de maneira mais favorável frente à NEX GROUP e CAPA e, assim exigir o cumprimento do que foi contratado por todos, ou seja, a entrega da unidade imobiliária.

O grupo foi formado em fevereiro de 2022 e em setembro do mesmo ano decidimos formalizar através da associação ACAMPAR, pessoa jurídica sem fins lucrativos. O associativismo é uma iniciativa que envolve participação, solidariedade, união e cooperação por objetivos comuns. 

Nos mobilizamos para buscar a afetação do patrimônio, conforme cláusula presente nos contratos de venda de todos os promitentes compradores. Neste regime, o terreno, as acessões e os demais bens e direitos vinculados à incorporação são apartados do patrimônio da empresa e destinados exclusivamente à construção do empreendimento. Considera-se constituído o patrimônio de afetação mediante averbação, a qualquer tempo, no Registro de Imóveis. Ressaltamos, entretanto, que na cláusula primeira (do terreno) no parágrafo sexto existe uma AFIRMAÇÃO de que “a incorporação ESTÁ submetida ao Regime do Patrimônio de afetação” nos contratos assinados entre 2017 e 2020. Dessa forma, destacamos que a ACAMPAR teve conhecimento do saldo presente na conta afetada até dezembro de 2022, mas não reconhece a conformidade do valor.

Em paralelo estudamos formas de atrair investidores na tentativa de viabilizar a obra. Entendemos que a efetivação da construção do empreendimento é uma das maneiras de recuperar os investimentos de todos os promitentes compradores (tanto para aqueles que desejarem permanecer no empreendimento quanto para aqueles que optarem pelo distrato).

Seguimos firmes na luta pelos direitos coletivos! Todos que tiverem interesse em participar, serão bem-vindos!

A Associação de Compradores de Apartamentos no Empreendimento Mirantes do Parque, vem por meio desta declaração, esclarecer os seguintes pontos:

* A ACAMPAR NÃO RECONHECE o uso de suas documentações, sejam elas quais forem, para justificar qualquer tipo de inadimplemento de distratos. Reforçamos que o termo assinado em 24/07/23 apresenta garantias para quem assinar novo contrato. “Por óbvio, somente será aplicável em relação àqueles que assim pactuarem, uma vez que a incorporadora naturalmente não tem poderes para inserir cláusulas contratuais de forma unilateral.”

* Salientamos que não reconhecemos a conformidade dos valores existentes na conta afetada (a qual tivemos acesso até dezembro de 2022). Conforme contrato o empreendimento já deveria estar afetado desde o seu pré-lançamento.

* Não temos legitimidade para dispor sobre direitos individuais dos promitentes compradores. Nunca vamos impor nenhuma condição a nenhum promitente comprador. A decisão do que fazer e/ou como fazer sempre será individual.

Como fazer parte da associação?

Fazer contato

Fazer contato através do whatsapp de iniciação.
(caso o grupo esteja fechado chame administradores)

Comprovar ser comprador

Fornecer informações que comprovem ser comprador do Mirantes do Parque.

Assinar a documentação

Realizar leitura do estatuto e regimento interno. Assinar termo de adesão.

Enviar procuração

(quando aplicável) e aguardar inserção no grupo oficial ACAMPAR.

Nossos Associados Fundadores

Márcio

Lia

Gui

Leisle

Zeca

Depoimentos

Tudo o que fazemos

Juntos estamos diariamente trabalhando para tornar POSSÍVEL a construção do Mirantes e para evitar um prejuízo patrimonial aos compradores. Estamos trabalhando para evitar a PERDA DO SEU DINHEIRO.

Fale conosco e faça parte

ACAMPAR - Associação de Compradores do Empreendimento Mirantes do Parque - Nex Group - Canoas

Outro texto

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with deskto